quarta-feira, 29 de agosto de 2007

CARTA AS ATLETAS (preleção da final)


CARTA AS ATLETAS

Cambé, 22 de agosto de 2037.

Olá, minhas queridas atletas. Estou lhes escrevendo essa carta para lembrar como foram aqueles momentos em Bandeirantes. Bons e inesquecíveis. Hoje eu já estou bem velhinho e resolvi contar essa historia para os meus netos.
Perdemos o contato, mas vocês não saem da minha memória. Também pudera, quem iria esquecer das brincadeiras da Bebel ("e ai fiii..."), da nossa chegada ao colégio, da falta de água nos banheiros, da minha caminhada com o Zeca p achar um banheiro limpo, da Vanessa reclamando da comida, da Ju e da Valéria fazendo o veadinho do handebol fazer "streapteese" (não sei se escreve assim). Putz, do Zeca roncando, da aventura das meninas que vieram para o jogo até de moto, inclusive a Silvana (essa se me contassem eu não acreditaria).
Falando dos jogos eu nem gosto de me lembrar do primeiro. Então vamos esquece-lo. Porem veio o segundo, a nossa frase de incentivo, que eu já nem lembro mais qual era. (se vocês lembrarem podem me dizer). E o jogo contra Rolandia? Que jogo foi aquele? A Paula fazendo dois gols, a Celiane destruindo lá atrás! Ah! Lembrei-me de outra coisa. Aquele tiozinho lá do refeitório, que mala!!! E aquele tiozinho que a Fran tirou foto no primeiro dia...dos tombos que a Bebel e a Cassiana caíram.
Tudo isso, trinta anos depois ainda me emociona, especialmente a noite da final, que eu já nem lembro mais qual foi o placar (o que importava era sermos campeões). A gente jogou muito, fazia frio e a gente superou tudo e todos. A gente provou que esse grupo era mais que um time, era uma equipe campeã. Provamos para nós mesmos e para os outros que não acreditavam na gente!!! É ISSO AI MENINAS VOCES FORAM DEMAIS!!!
Do fundo do meu coração, espero que vocês possam contar isso para os seus filhos hoje. E lembrarem com a mesma emoção que eu (e se puderem me responder, contem outras coisas que fizemos lá e que eu possa ter esquecido) sinto toda a vez que eu lembro desse grito de guerra: GARRA, GARRA CAMBÉ!!!
CAMBÉ, CAMPEÃO DOS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ – BANDEIRANTES 2007 – FUTSAL FEMININO.
Destino:
Daiane;
Celiane;
Cintia;
Roselaine (Dinha);
Juliana (Captã);
Bruna;
Cassiana;
Bebel;
Vanessa;
Valeria;
Paula;
Franciele;
Silvana.

4 comentários:

Unknown disse...

oiii eu sou irma da valeria ai q linda essa carta elas fazerem o cara tirar a roupa ai meus deus e a silvana ir de moto ainda nao acredito hehe mas q legal mesmo longe fico muito feliz com a vitoria pena nao estar ai pra participara da comemoracao mas meu coracao esta presente em cada momento um super beijo para todos saudades fiquem com deus e cuidem da minha maninha henn hehehe

Unknown disse...

aiaia ate choro.... mas de alegria e d saudades

Juliana disse...

Sei q n�o ir� existir momentos iguais a esses...e o q dizer???
Q os outros q est�o por vir possam ser marcantes comos esses,diferentes e acima de td, uma li�o para q mais e mais aprendermos o q a vida nos proporciona....bjs para todas!!!

Unknown disse...

Lu...... que linda esse carta....... pena que eu não pude estar lá com vcs....... fico feliz em saber que vc (que já foi meu técnico) agora é técnico dessas meninas que eu adoro tanto............ BOA SORTE com essa seleção, sei que vcs tem um grande futuro........
10000 beijos

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
O GRANDE PREMIO!!!

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
GOLEIRA MENOS VAZADA!!! FRAN

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
ORAÇÃO E UNIÃO DEPOIS DO JOGO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
UNIÃO ANTES DO JOGO

GAROTOS BONS DE BOLA

GAROTOS BONS DE BOLA
Cristian, Alessandro M, Siena, Ulisses, Dudu, Alisson

INSTITUTO DO FUTSAL feminino

INSTITUTO DO FUTSAL feminino
ESSA EQUIPE É SÓ ALEGRIA

ESSA ERA PARA MOSTRARMOS QUEM NÓS SOMOS!!!

ESSA ERA PARA MOSTRARMOS QUEM NÓS SOMOS!!!

FOTO OFICIAL

FOTO OFICIAL
EQUIPE CAMPEÃ / AGRADECIMENTOS A MAXIMUS E AO ICES

EQUIPE CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS REGIONAIS (BANDEIRANTES)2007

EQUIPE CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS REGIONAIS (BANDEIRANTES)2007
em pé: Zeca, Fran, Vanessa, Juliana, Celiane, Bruna, Daiane, Silvana, Luciano, Garrincha // agachados: Dinha, Bebel, Valeria, Paula, Cintia, Cassiana