quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

CAMPEÃO COM MUITA JUSTIÇA



Kindermann goleia e conquista o título da Liga Futsal Feminina
Redação(http://www.superfutebol.com.br/)
24/12 10:02

Caçador (SC) - Com uma exibição quase que perfeita, o Kindermann/ UnC/ Caçador (SC) venceu a Unopar/ Londrina/ Sercomtel por 7 a 0 na noite deste sábado (22), conquistando pela primeira vez o título da Liga Futsal Feminina. Este é o único troféu que faltava à equipe de Caçador, que encerra o ano como a grande força do futsal feminino no país, sendo campeã da Liga de forma invicta, com um empate e oito vitórias em nove jogos. Para a equipe londrinense resta comemorar o vice-campeonato, depois de terminar a fase classificatória como melhor equipe do Grupo A e conseguir a classificação para a final vencendo o time de Chapecó, na prorrogação.
Com o amplo apoio da torcida que lotou as dependências do Ginásio Flávio Cruz, a equipe da casa começou mantendo a posse de bola e se segurando atrás quando não a tinha em seu poder. Todo momento em que a equipe de Londrina pegava na bola a torcida vaiava, tentando fazer sua parte para ajudar a equipe da casa. O primeiro chute ao gol só ocorreu aos dois minutos, com Vanessa, do Kindermann, tentando de longe. Logo depois, a equipe londrinense deu a resposta e também tentou o gol em chute forte da jogadora Paca.
A partir daí a partida ficou mais movimentada. As duas equipes criavam chances de marcar e ao mesmo tempo sofriam para segurar o contra-ataque do adversário. Em um momento em que o jogo permanecia equilibrado, Fernanda fez a diferença em uma jogada individual, quando chegou na linha de fundo, driblou a goleira e anotou o primeiro na partida para a equipe de Caçador, aos 4min26.
O time paranaense sentiu o gol e se desconcentrou na partida, errando muitos passes e facilitando a vida da equipe catarinense. Um dos sinais dessa desconcentração foi três faltas seguidas cometidas pelo time paranaense em menos de cinco minutos. Aproveitando esse momento, o time da casa chegou ao seu segundo gol com Vanessa, que apenas escorou para o gol depois de um chute cruzado da direita.
Ainda mais nervosa em quadra, o time londrinense acabou cometendo um grave erro na saída de bola. O Kindermann/UnC/Caçador não perdoou e anotou o terceiro, com Celi, aos 12min28. Dois minutos depois, novamente Celi estava bem colocada para pegar o rebote e empurrar para o fundo das redes, anotando o quarto do time catarinense no jogo.
No final da primeira etapa, o time londrinense criou algumas oportunidades, porém a maioria em chutes de longa distância, pois encontrava muita dificuldade para entrar na defesa caçadorense. Na etapa final, o time paranaense começou pressionando, mas quem balançou as redes novamente foi a equipe de Caçador. Aos 28 minutos, Ari fez seu primeiro na partida, e o quinto de sua equipe, desenhando uma goleada na decisão da Liga. Com a ampla vantagem, o time caçadorense buscava garantir a posse de bola e administrar a vantagem, saindo com velocidade nos contra-ataques.
Buscando o gol de todas as formas, o time londrinense não conseguia fazer jogadas para ter chances reais de gol, limitando-se a tentar os chutes de fora de área, o que facilitava a vida da goleira Jozi.
Para garantir a vitória e o título inédito, Vanessa e Fernanda fizeram mais dois gols, ampliando a vantagem para sete gols, sacramentando a goleada. Nos minutos finais de partida, a torcida já comemorava o título gritando o nome do time. O espetáculo ficou mais bonito depois o cronômetro zerou e a equipe caçadorense pode finalmente levantar a taça de campeão.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

INSTITUTO DO FUTSAL CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL FEMININO DA CIDADE DE CAMBÉ


Chegou ao fim na última quarta-feira (12/12/2007) a primeira edição do Campeonato Municipal de futsal feminino da cidade de Cambé no Paraná. Com duas semi-finais emocionantes que mostrou para todo mundo o quanto o futsal de Cambé e da região tem equipes fortes, o campeonato chegou a sua grande final com as equipes de ROLANDIA, atual campeã da Copa Jocileide (Tradicional competição organizada pela equipe BEC de Cambé) contra a atual vice-campeã dessa mesma copa, INSTITUTO DO FUTSAL(Cambé), ou seja, revivemos a final da copa Jocileide. Enquanto na disputa do terceiro lugar tivemos outra grande partida entre a tradicional equipe da PR CAR(Cambé) contra a forte equipe da AABB(Londrina). A classificação final ficou assim: em 1º lugar, INSTITUTO DO FUTSAL, que venceu 2º lugar ROLANDIA por 2x0 na final. em 3º PR CAR que venceu a equipe da 4º lugar AABB nos penaltes. PARABÉNS A TODAS AS EQUIPES E A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES PELA ORGANIZAÇÃO ESPERAMOS MAIS EVENTOS COMO ESSE NO PRÓXIMO ANO!!! NÃO PERCAM EM BREVE MAIS FOTOS E NOTICIAS

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

UNOPAR A UM EMPATE DE MAIS UMA FINAL



Futsal Feminino: Londrina vence fora de casa e fica a um empate da final
Ricardo Silva
09/12 11:32

Mesmo jogando fora de casa, a equipe do Unopar/Londrina (PR) largou na frente na semifinal da Liga Futsal 2007, ao vencer a Uno Chapecó/ Ntozzo por 5 a 3 neste sábado (09), no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).
Com isso as londrinenses, campeãs da Liga 2006, jogarão por um empate no próximo sábado (16), em casa, às 17 horas, no Ginásio da Unopar. Já Chapecó precisará vencer no tempo normal para provocar a prorrogação, onde terão que vencer novamente, para que possa chegar à inédita final.
Nívia, aos 11 minutos, abriu o placar para as visitantes. No segundo tempo a surpresa prosseguiu, com Eliane marcando três vezes - aos dois, quatro e 13 minutos. Aos 16 Paula fez o quinto.
Somente a partir daí a equipe catarinense reagiu, com Giga marcando dois gols. O primeiro foi anotado 15 segundos após o gol de Paula, e o outro aos 18 minutos. No minuto final Jéssica reduziu para dois a desvantagem do Chapecó, mas nada suficiente para mudar a vantagem na segunda partida.
Neste domingo (9), No Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, ocorre a outra semifinal, onde o Jaguaré/Corinthians/Osasco recebe ao Kindermann/Caçador (SC). O time paulista vem embalado pela melhor campanha de sua história na Liga, enquanto o Kindermann está invicto na competição. Ambos correm atrás de seu primeiro título.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

GAROTOS DO INSTITUTO FAZEM BONITO




A escolinha de futsal INSTITUTO DO FUTSAL, está partcipando do Campenonato Citadino de Cambé - Regional Sto. Amaro. Muito além das técnicas e táticas ensinadas pelos professores Fábio, Luciano e Zoca, os garotos e as garotas estão mostranto também muitas outras virtudes, provando mais uma vez que o futsal - ao contrário do que pensam os pseudos professores em busca de talentos somente, em deterimento dos ensinamentos que as crianças levam para a vida toda - é muito mais do que ganhar ou perder dentro de um jogo. Respeito, responsabilidade, companheirismo, dedicação e lógico muita raça também, deviam também fazer parte dos fundamentos ensinados em todas as escolinhas de esportes, coisa que aliás o INSTITUTO DO FUTSAL SEMPRE FEZ!!!

PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DE MAIS ESSE PROJETO!!!

UNOPAR NA SEMI FINAL

Divulgada tabela da semifinal da Liga Futsal Feminina0
5/12/2007 - 10:56:20 - por FS - AI Liga Feminina

Foram divulgados nesta terça-feira as datas e horários das semifinais da Liga Futsal Feminina. Os dois primeiros jogos ocorrerão em Chapecó (SC) e São Paulo (SP), nos dias 8 e 9 de dezembro, respectivamente. Na partida de abertura da fase semifinal da competição, já neste sábado, o UnoChapecó/NTozzo/Female receberá em casa a equipe da Unopar/Londrina/Sercomtel, às 19 horas. No domingo, também pela partida de ida, o Jaguaré/CorinthiansOsasco receberá em seu ginásio o Kindermann/UnC/Caçador, às 19 horas.

Uma semana depois ocorrerão os jogos de volta. As partidas serão em Londrina (PR) e Caçador (SC). O jogo entre a equipe paranaense e o time de Chapecó está previsto para ocorrer no dia 15/12 (sábado), às 17 horas. Já a partida envolvendo a equipe caçadorense e o time paulista será às 20 horas.

Passará à fase final da competição a equipe que vencer um jogo e empatar outro, ou vencer os dois confrontos. Em caso de empates alternados, haverá uma prorrogação de 10 minutos no segundo jogo. Ao final da prorrogação, persistindo a igualdade do resultado, estará classificada para a fase semifinal a equipe que tiver conquistado a melhor colocação nos seus grupos.

HOMENAGEN!!


País: BRASIL

Futsal está de luto. Faleceu Ricardo Lucena - 05/12/2007

Ricardo Lucena morreu na manhã desta segunda-feira (3/12). O salonista estava internado no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). Lucena tinha 51 anos e lutava contra um câncer no estomago. O corpo do desportista está sendo velado na capital fluminense e será cremado nesta terça-feira (4/12), às 10h30, no Cemitério Memorial do Caju. Ricardo Lucena trabalhou em várias equipes profissionais, como a Perdigão (SC) e a Enxuta (RS), mas seus maiores triunfos foram no Rio de Janeiro, onde nasceu. Lá treinou o Bradesco, o América, o Vasco, o Flamengo, a Casa de España, o Teresópolis, a Seleção Carioca. Fez duas finais memoráveis de Liga Futsal contra o Atlético (MG), em 1999, com o Rio Miécimo, sendo vice-campeão. Já em 2000, dirigindo o Vasco da Gama, foi campeão.Graduado em Educação Física, Lucena publicou o livro "Futsal e a iniciação", em 2001 e ultimamente, já com a doença detectada, trabalhou na organização dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-americanos - Rio 2007. Dias após o encerramento das competições o salonista foi internado.

domingo, 18 de novembro de 2007

COMEÇA HOJE (18/11) O CAMPEONATO MUNICIPAL DE CAMBÉ - FUTSAL FEMININO ADULTO

Começa hoje no Ginásio Municipal de Esportes João de Deus Almeida em Cambé, o campeonato municipal de futsal feminino adulto, uma competição realizada pela Secretaria Municipal de Esportes juntamente com as equipes de futsal feminino da cidade. A competição contara com seis equipes do municipio e mais seis equipes convidadas da região de Londrina. As equipes foram dispostas através de sorteio em dois grupos assim definidos:

GRUPO A

1- BEC (Cambé)
2- ICES - A (Cambé)
3- ROLANDIA
4- IBIPORÃ - B
5- PR CAR - B (Cambé)
6- AABB (Londrina)

GRUPO B

1- ARAPONGAS
2- ICES - B (Cambé)
3- IBIPORÃ - A
4- INSTITUTO DO FUTAL (Cambé)
5- PR CAR - A (Cambé)
6- COLÉGIO JOÃO RODRIGUES (Londrina)


1º RODADA
DATA: 18/11/2007 - DOMINGO

LOCAL: GINÁSIO João DE DEUS ALMEIDA

09:30 ICES - B X IBIPORÃ - A G-B
10:30 IBIPORÃ - B X ROLANDIA G-A
13:30 BEC X ICES - A G-A
14:30 INST. FUTSAL X COL. J RODRIGUES G-B


1º RODADA

DATA: 22/11/2007 - QUINTA-FEIRA

LOCAL: GINÁSIO João DE DEUS ALMEIDA

20:00 Pr CAR - B X AABB G-A
21:00 Pr CAR - A X ARAPONGAS G-B

CONFIRA AQUI EM www.cambefutsal.blogspot.com.br TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O CAMPEONATO.

VENCEU A EQUIPE MAIS BEM PREPARADA PARA SER A CAMPEÃ!!!

FOZ FUTSAL/ADEAFI É CAMPEÃO PARANAENSE DA CHAVE PRATA - 17/11/2007

O Foz/Adeafi é o campeão paranaense de futsal da Chave Prata. O título da competição foi conquistado no empate em 2 a 2 com o Colégio Londrinense/Fel, para euforia da torcida de Foz do Iguaçu, que lotou as dependências do ginásio Costa Cavalcante. Um público de 4.500 pessoas comemorou a conquista da equipe da fronteira, que retorna à elite do futsal estadual com mais um troféu em sua galeria.O empate deu o título da Chave Prata ao Foz/Adeafi graças à vantagem obtida na primeira partida da final, disputada em Londrina. Naquele jogo a equipe da fronteira venceu o Colégio Londrinense/Fel pelo placar de 3 a 0. Mas nesta segunda partida precisou suar muito para confirmar a conquista.Jogando em seus domínios, o Foz partiu para o ataque. Pressionou tanto, que chegou à marcação do primeiro gol aos 5 minutos de jogo, através de Juninho. A vantagem aumentou apenas 3 minutos depois, quando em um contra-ataque Fernando ampliou para 2 a 0. Mas aí o Colégio Londrinense cresceu no jogo, conseguindo descontar ainda no primeiro tempo, no gol marcado por Curumim.Temendo uma reação do adversário o Foz/Adeafi começou a segunda etapa reforçando a marcação e dificultando as ações para a equipe de Londrina. Mesmo assim, o time do Norte do Estado aproveitou uma das chances que teve para marcar. Danilo empatou a partida, em uma bola que ainda desviou no jogador Sandro. Com o 2 a 2 no placar o Colégio Londrinense/Fel pressionou, criou várias oportunidades. Mas não concluiu com sucesso contra um adversário que soube controlar a partida e comemorou o título com o empate.O Foz/Adeafi chegou ao título da Chave Prata com 19 vitórias em 28 jogos disputados. Foram apenas 3 derrotas durante toda a campanha. No total a equipe marcou 145 gols e sofreu 60. Este foi mais um título para a galeria de conquistas do representante de Foz do Iguaçu, que já foi três vezes campeão paranaense da Chave Ouro, competição que voltará a disputar em 2008, ao lado do vice-campeão Colégio Londrinense/Fel. FICHA TÉCNICA DA FINALFOZ/ADEAFI 2 X 2 COLÉGIO LONDRINENSE/FELFoz – Cassio, Fernando, Edjan, Juninho e Sandro. Entraram no decorrer da partida Nikinha, Sol, Rafinha, Esquerda e Paraíba. Técnico: Joel de Locco.Colégio Londrinense – Thiago, Curumim, Neto, Ursi e Pinguim. Entraram no decorrer da partida Pena, Danilo, Zico e De Luca. Técnico: Humberto Júnior.Gols: Juninho e Fernando (Foz); Curumim e Danilo (Col. Londrinense)Local - Ginásio Costa Cavalcante (Foz do Iguaçu)Público - 4.500 total (3.915 pagantes)Arbitragem - Jeferson Luis Carvalho (Guarapuava) e Rafael Francisco Borges (Paranaguá)

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

PARABENS A TODOS QUE FAZEM PARTE DESSE SONHO!!! E QUE FAZEM ESSE SONHO ACONTECEER!!!!


Futsal Feminino: Brasil é bicampeão do 2º Sul-Americano de Futsal Feminino - 12/11/2007

O Brasil chegou ao título do 2º Campeonato Sul-americano Feminino de Seleções ao vencer a Colômbia na grande final por 6 a 2, de virada. Apesar do susto no início as brasileiras souberam se manter concentradas e chegar à vitória, em jogo ocorrido na tarde deste domingo (11/11), em Guayaquil, Equador.Esta é a segunda vez que o Brasil conquista a competição. Na primeira delas as brasileiras venceram o Equador na final, em 2005, no Brasil. Na decisão de terceiro e quarto lugares a Venezuela venceu o Uruguai por 4 a 2, resultado obtido após uma grande virada e ficou com o terceiro posto na competição. O jogo ocorreu na preliminar da final do torneio.A Colômbia foi a primeira a chegar com perigo. Com um jogo definido desde o início que era se defender o mais atrás possível, aguardando o Brasil atacar e explorando um eventual erro brasileiro, as colombianas chegaram a chutar uma bola na trave no início do confronto. Em seu segundo ataque, o gol, marcado por Botero, melhor atleta colombiana.O gol de empate não tardou a sair. Luciléia recebeu passe na medida de Silvana e bateu na saída da goleira colombiana, calando a torcida equatoriana que estava a favor dos vizinhos colombianos. A partida não se mostrava fácil. As colombianas, equipe mais forte do torneio ao lado das brasileiras, mostrava o porquê havia chegado à final.Mas aos poucos o Brasil foi se acertando e conseguindo abrir espaços na marcação adversária. E novamente a dupla Silvana e Luciléia deu certo. A ala paulista fez boa jogada pelo meio e serviu a pivô gaúcha que não teve rabalho para escorar para o fundo das redes colombianas, com a goleira adversária batida no lance.Foi o segundo gol de Luciléia no jogo. A partida ficou um pouco mais tranqüila para as brasileiras, mas não menos perigosa, já que qualquer erro de marcação era aproveitado pelas adversárias. Porém, quando a partida começava a ficar mais complicada o Brasil chegou ao terceiro gol.Neguinha cobrou escanteio para Pulga pela esquerda de ataque. A ala rolou de volta para a fixa que encheu o pé quase sem ângulo, pegando a goleira colombiana desprevenida. A partir deste momento o Brasil passou a dominar bem o confronto e chegou ao quarto gol com Cátia, que após bola rolada por Neguinha em cobrança de falta bateu bem para ampliar.No segundo tempo o Brasil continuou bem melhor e logo chegou ao quinto gol, com Juliana Delgado. Ela se aproveitou da indecisão da goleira e uma defensora colombianas e roubou a bola, batendo em seguida para o gol vazio. A Colômbia descontou com gol de cabeça de Liliana, se aproveitando de um vacilo na defesa brasileira.Jéssica respondeu com um chute na trave adversária, após perceber a goleira fora de posição. Daí para frente as duas equipes perderam um pouco a velocidade apresentada. Cátia ainda ampliou para o Brasil ao bater bem um tiro livre. No final somente restou aguardar o apito final e sair para a comemoração.
Ficha técnicaBrasil 6x2 Colômbia
Local: Ginásio Fedeguayas - Guayaquil (Equador)
Data: 11/11/07
Horário: 14h30 (17h30 - Brasília)
Árbitro principal: Ricardo Sosa (Uruguai)
Árbitro auxiliar: Doris Dória (Peru)
Terceiro árbitro: Jean Joza (Equador)
Brasil: Catiele, Neguinha, Pulga, Cátia e Juliana Delgado - Entraram: Fabi, Silvana, Jéssica, Cilene e Luciléia e Néia -Técnico: Marcos Sorato
Colômbia: Sindy, Velásquez, Botero, Liliana e Espinoza -Entraram: Naila, Grizales, Gómez e Ortiz -Técnico: Rulver Pilido
GolsBrasil: Luciléia (2) (8’ e 11’), Neguinha (16’), Cátia (17’), Juliana Delgado (24’), Cátia (38’) Colômbia: Botero (4’), Liliana (26’)CartõesBrasil: Fabi (amarelo)Colômbia: -

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

LONDRINA NA CHAVE OURO DO FUTSAL PARANAENSE MASCULINO. PARABÉNS COLÉGIO LONDRINENSE

PRATA - LONDRINA E FOZ NA ELITE DO FUTSAL PARANAENSE EM 2008 - 04/11/2007
As cidades de Londrina e Foz do Iguaçu estarão de volta à elite do futsal estadual em 2008. As equipes do Colégio Londrinense/Fel e do Foz/Adeafi se garantiram na próxima temporada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de futsal ao se classificarem para a final da Chave Prata. Os dois times conquistaram as vagas em casa e começam a decisão do título no próximo sábado.A vaga do Foz/Adeafi foi assegurada com uma goleada. O resultado foi de 7 a 1 sobre o Araupel/Quedas do Iguaçu, para euforia da torcida da fronteira, que encheu as arquibancadas do ginásio Costa Cavalcante. Foi a segunda vitória do Foz, que já havia vencido o primeiro jogo, pelo placar de 3 a 2 em Quedas do Iguaçu, e por isso tinha a vantagem do empate em casa.O outro finalista da Chave Prata foi definido em um confronto bem mais equilibrado. Colégio Londrinense/Fel e Assai Futsal se enfrentaram em Londrina e, no tempo normal, a partida terminou com o placar de 3 a 3. Como o primeiro jogo entre as duas equipes, em Assai, já havia terminado empatado em 2 a 2, a decisão da vaga foi para a prorrogação. E aí novo empate, desta vez novamente por 2 a 2. Resultado que classificou a agremiação londrinense, por ter feito melhor campanha que o adversário na primeira fase da competição.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

É CONVOCADA A SELEÇÃO PARA O SUL-AMERICANO

Brasil convoca para Sul-americano de futsal feminino
17/10 - 17:23 - EFE

montaFerramentasMateria('TopEsporte');
div.coluna_principal ul.opcoes li{display: inline !important;}


Redação central, 17 out (EFE).- O técnico da seleção brasileira feminina de futsal, Marcos Sorato, divulgou hoje a relação de jogadores para a disputa do Campeonato Sul-Americano, na cidade equatoriana de Guayaquil.O Brasil chega à disputa tentando o bicampeonato, pois venceu a primeira edição, em 2005, na cidade paulista de Barueri. O torneio ocorre entre os dias 5 e 12 de novembro.As 14 atletas chamadas se apresentarão no dia 25, na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, para um período de treinamentos. Na lista, quatro atletas são novatas: a goleira Catiele, a fixa Fabi e as alas Jéssica e Jessikinha, enquanto outras cinco participaram da primeira conquista.Esta é a lista completa de jogadoras: Goleiras: Catiele, Néia e Lalá.Fixas: Pulga, Cilene e Fabi.Alas: Cátia, Neguinha, Jéssica, Jessikinha, Silvana e Léo.Pivôs: Juliana Delgado e Luciléia. EFE dp

terça-feira, 16 de outubro de 2007

UNOPAR CAMPEÃ PARANAENSE PELA 13º VEZ

15/10/2007
Time londrinense de futsal feminino é 13 vezes campeãoEquipe comandada pela técnica Vanda Sanches vence o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino

A equipe de futsal feminino da Unopar/FEL/Sercomtel conquistou no último sábado (13) o 13º título de Campeã Paranaense. O título foi conquistado após vitória, com uma goleada de 7 a 0, sobre a equipe de Guairacá. A torcida compareceu em massa na final disputada no Ginásio de Esportes da Universidade Norte do Paraná (Unopar. A equipe de Londrina precisava apenas de um empate para ficar com o título, mas, mesmo assim, deu um show de habilidade em cima do time adversário, com gols marcados pelas jogadoras Paca, Léo, Ana Cláudia, Eliane e Nívea. A equipe de sucesso, comandada pela técnica Vanda Sanches, já se prepara para disputar o bi-campeonato da Liga Nacional, que começa no dia 27 de novembro. Esta foi a primeira vez que um jogo de futsal feminino foi transmitido, ao vivo, pela televisão, o que representa o destaque alcançado pela equipe londrinense. De acordo com o presidente da Federação de Esportes de Londrina (FEL), Ariobaldo Frisselli, o professor Dedé, Londrina hoje ostenta os títulos de campeã brasileira de futsal feminino nas categorias adulto, sub-20, sub-17 e sub-15, além de ser a atual campeã dos Jogos da Juventude do Paraná. "Hoje, com o investimento da Prefeitura de Londrina, e de entidades parceiras, Londrina tornou-se a capital nacional do futsal feminino", destacou. Dedé ressaltou ainda que a equipe de futsal feminino possui, atualmente, hegemonia no estado do Paraná, uma vez que conquistou 13, dos 14 campeonatos disputados. Segundo ele, essa hegemonia deve-se ao ótimo trabalho da comissão técnica encabeçada por Vanda que, com o auxílio dos investimentos, fez com que Londrina despontasse no cenário nacional.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

PRESTEM ATENÇÃO (IMPORTANTÍSSIMO)

A seleção feminina de futsal de Cambé (essa q vcs podem ver a foto ai embaixo) esta prestes a ficar de fora da fase estadual dos jogos abertos do Paraná. Vaga conquistada dentro da quadra, feito inedito para a cidade.
Essa situação só ocorre devido ao brilhante trabalho dos excelentissímos senhores, engravatados que estão a frente do esporte da nossa cidade. Além disso outras entidades, denominadas de poderes, tais como: Camera de Vereadores (poder legislativo - vereadores) e ilustrissímo sr. Prefeito (poder executivo) tambem fazem vista grossa e se quer se interressam pela pasta de esportes da cidade.
Deixam para última hora o que poderia (e deveria por obrigação e não por favor) ser organizado de maneira antecipada, já que os jogos abertos assim como os jogos da juventude e os jogos escolares são competições OFICIAIS do estado, sendo assim acontessem todos os anos e toda prefeitura que SE PREZE, investe e e projeta seus recursos anualmente para que seus atletas possam representar a cidade.
Aqui o que se vê é um completo despreparo (e vejam bem não estou falando de nomes e sim de cargos, pois muitos ja passaram por lá e coisa vem apenas piorando) do poder público em relação a organização e preparação para esses jogos, além, de um verdadeiro descaso no que tange investimento no esporte!!!
Competencia e e condições das equipes da cidade chegarem nessas competições e fazerem bonito isso eu sei que temos, mas, único e exclusivemente devido aos atletas que se dedicam para honrrar o nome da cidade em que moramos!!! Esses atletas mereciam um pouco mais de concideração, os senhores não acham?
LUTO ESSE É O VERDADEIRO SENTIMENTO QUE TENHO!!!

PARABÉNS SENHORES E SENHORAS, ELEITOS E ELEITAS, ASSALARIADOS DA NOSSO PODER PÚBLICO, ESSE EU SEI, JÁ FOI DEMONSTRADO, É O BRILHANTE TRABALHO QUE VOSSAS SENHORIAS PRESTAM A COMUNIDADE QUE VOS ELEGE E VOS PAGA!!!
GRAÇAS A DEUS O ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO DE NOVO!!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

VAMOS CRIAR UMA CORRENTE SOBRE O QUE PENSAMOS DAS ATLETAS DA NOSSA EQUIPE!!!!

Olá!!!

AGORA TODA A SEMANA VAI TER UMA FOTO DE UMA DAS ATLETAS DA EQUIPE FEMININA DE FUTSAL DE CAMBÉ!!! ESSA SEMANA É A VEZ DO FENOMENO DA EQUIPE BRUNA!!! FAÇA AQUI SEUS COMENTÁRIOS SOBRE ELA!!! TUDO AQUILO QUE VOCÊ GOSTARIA DE FALAR MAIS AINDA NÃO TEVE CORAGEM OU APENAS FALTOU OPORTUNIDADE!!!

AGORA NÃO FALTA MAIS!!!

VAMOS ESTREITAR NOSSAS RELAÇÕES AFIM DE NOS FAZER CADA VEZ MAIS UNIDOS!!!!

BJOS E ATÉ MAIS

Lu Pizzi

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

HOMENAGEM À COMISSÃO TÉCNICA - SELEÇÃO DE CAMBÉ / ANO 2007

O TEXTO ABAIXO FOI LIDO PELA CAPITÃ DA EQUIPE, JULIANA, NO DIA EM QUE A COMISSÃO TÉCNICA FEZ UMA HOMENAGEM AS ATLETAS.(02/09/2007)
Obrigado Ju!!!!!

Dia desses, li um livro...
Que comparava a vida a uma viagem de trem.
Uma comparação extremamente interessante,
Quando bem interpretada.

Interessante, porque nossa vida é como a uma viagem de trem,
Cheia de embarques e desembarques,
De pequenos acidentes pelo caminho,
Muitas descem e deixam saudades eternas,
Tornando-se tristezas com os desembarques.

Essa viagem é assim:
Cheia de atropelos, sonhos, objetivos, metas esperas embarques e desembarques.

Sabemos que esse trem jamas volta.
Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos.

Procurando em cada um o que tem de melhor.
O grande mistério é que não sabemos em qual parada desceremos.
... e fico pensando... Quando eu descer desse trem sentirei saudades?
SIM CLARO. E vocês?

Porque durante a viagem embarcam pessoas interessantes que virão ser pessoas especiais para nós.
Pessoas que acreditaram e acreditam no futebol feminino, que de alguma forma cruzaram nossos caminhos.

À TODAS as pessoas envolvidas com esta modalidade:
* PR. Futsal (Roseli) BEC (Ivan) APEC (Reginaldo)

Em especial aqui o Luciano (Instituto) e Zeca (Maximus/ICES).

Em nome de toas as atletas o que nos deixa feliz é saber que:
De alguma forma, vocês colaboraram para o Futebol Feminino começasse a tornar valioso em nossa cidade. Onde todos temos a ganhar e a somar.

É um degrau, é apenas um degrau...
com trabalho, seriedade, determinação, luta.
Onde os próximos serão sempre mais difíceis, mas o importante é subir degrau por degrau.

Tudo na vida aprendemos com os erros e acertos.
Tudo temos de taçar metas,
Se queremos chegar em algum lugar.
Abrimos mão de muitas coisas, às vezes até de passar maior tempo com nossa família, um almoço... há tantas coisas.
Abrimos mãos de privilégios, para dormir em chão duro, aquele colchão desconfortável, tomar banho, nem diga: "Que água fria", há aqueles banheiros...

Mas no final para nós ATLETAS VALE À PENA .
Como vale, a experiência, o conhecimento, as amizades e não poderia faltar VOCÊS:

* Luciano: é sinal de vontade, garra, estratégia, psicologia, para tirar o melhor do grupo, seja dentro ou fora da quadra.

* Zeca: sinal de luta, persistencia, batalha, está sempre atarefado, mas sempre tem tempo para escutar.

OBRIGADO POR TUDO!!!
O trem não para por aqui. Vamos continuar...
Bebel, Bruna, Cassiana, Cíntia, Celiane, Daiane, Dinha, Fran, Juliana, Paula, Silvana, Vanessa e Valéria.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

INSTITUTO DO FUTSAL

Uma escolinha de futsal que atua na região do Sto. Amaro a mais de 07 anos. Desenvolve-se la aulas de futsal para crianças de 05 a 14 anos, além do time adulto na categoria feminino.

Locais das aulas: Ginasio de Esportes João Afonso dos Santos / e Quadra do Castelo Branco

Horarios: todos os dias a partir da 17:00

Professores:
Prof. Espec. Fabio dos Reis
Prof. Espec. João Claudio Bataglia (Zoca)
Prof. Luciano Pizi

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

CARTA AS ATLETAS (preleção da final)


CARTA AS ATLETAS

Cambé, 22 de agosto de 2037.

Olá, minhas queridas atletas. Estou lhes escrevendo essa carta para lembrar como foram aqueles momentos em Bandeirantes. Bons e inesquecíveis. Hoje eu já estou bem velhinho e resolvi contar essa historia para os meus netos.
Perdemos o contato, mas vocês não saem da minha memória. Também pudera, quem iria esquecer das brincadeiras da Bebel ("e ai fiii..."), da nossa chegada ao colégio, da falta de água nos banheiros, da minha caminhada com o Zeca p achar um banheiro limpo, da Vanessa reclamando da comida, da Ju e da Valéria fazendo o veadinho do handebol fazer "streapteese" (não sei se escreve assim). Putz, do Zeca roncando, da aventura das meninas que vieram para o jogo até de moto, inclusive a Silvana (essa se me contassem eu não acreditaria).
Falando dos jogos eu nem gosto de me lembrar do primeiro. Então vamos esquece-lo. Porem veio o segundo, a nossa frase de incentivo, que eu já nem lembro mais qual era. (se vocês lembrarem podem me dizer). E o jogo contra Rolandia? Que jogo foi aquele? A Paula fazendo dois gols, a Celiane destruindo lá atrás! Ah! Lembrei-me de outra coisa. Aquele tiozinho lá do refeitório, que mala!!! E aquele tiozinho que a Fran tirou foto no primeiro dia...dos tombos que a Bebel e a Cassiana caíram.
Tudo isso, trinta anos depois ainda me emociona, especialmente a noite da final, que eu já nem lembro mais qual foi o placar (o que importava era sermos campeões). A gente jogou muito, fazia frio e a gente superou tudo e todos. A gente provou que esse grupo era mais que um time, era uma equipe campeã. Provamos para nós mesmos e para os outros que não acreditavam na gente!!! É ISSO AI MENINAS VOCES FORAM DEMAIS!!!
Do fundo do meu coração, espero que vocês possam contar isso para os seus filhos hoje. E lembrarem com a mesma emoção que eu (e se puderem me responder, contem outras coisas que fizemos lá e que eu possa ter esquecido) sinto toda a vez que eu lembro desse grito de guerra: GARRA, GARRA CAMBÉ!!!
CAMBÉ, CAMPEÃO DOS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ – BANDEIRANTES 2007 – FUTSAL FEMININO.
Destino:
Daiane;
Celiane;
Cintia;
Roselaine (Dinha);
Juliana (Captã);
Bruna;
Cassiana;
Bebel;
Vanessa;
Valeria;
Paula;
Franciele;
Silvana.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

FUTSAL FEMININO DE CAMBÉ ENFIM CAMPEÃO

PARABENS MENINAS!!!!

VOCÊS MAIS DO QUE NINGUÉM SABEM QUANTO FOI DIFICIL CHEGAR ONDE CHEGAMOS!!!

AGORA NINGUEM NOS SEGURA... QUE VENHA TOLEDO!!!!

UMA NOVA ERA NO FUTSAL DE CAMBÉ

Agora sim!!!

Com pesoas competentes a frente do futsal de Cambé, podemos esperar coisas diferentes no futsal dessa cidade que merece uma maior visibilidade, especialmente em nome dos atletas talentosos que temos. É UM CRIME DEIXAR ESSA GERAÇÃO ACABAR SEM NÃO PODER JOGAR PELA CIDADE...

PRESTEM ATENÇÃO AUTORIDADES....

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
O GRANDE PREMIO!!!

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
GOLEIRA MENOS VAZADA!!! FRAN

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
ORAÇÃO E UNIÃO DEPOIS DO JOGO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
UNIÃO ANTES DO JOGO

GAROTOS BONS DE BOLA

GAROTOS BONS DE BOLA
Cristian, Alessandro M, Siena, Ulisses, Dudu, Alisson

INSTITUTO DO FUTSAL feminino

INSTITUTO DO FUTSAL feminino
ESSA EQUIPE É SÓ ALEGRIA

ESSA ERA PARA MOSTRARMOS QUEM NÓS SOMOS!!!

ESSA ERA PARA MOSTRARMOS QUEM NÓS SOMOS!!!

FOTO OFICIAL

FOTO OFICIAL
EQUIPE CAMPEÃ / AGRADECIMENTOS A MAXIMUS E AO ICES

EQUIPE CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS REGIONAIS (BANDEIRANTES)2007

EQUIPE CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS REGIONAIS (BANDEIRANTES)2007
em pé: Zeca, Fran, Vanessa, Juliana, Celiane, Bruna, Daiane, Silvana, Luciano, Garrincha // agachados: Dinha, Bebel, Valeria, Paula, Cintia, Cassiana