Para isso, o técnico Valdenir Félix, o Birigui, aposta na manutenção da base do ano passado. Segundo ele, dos quinze atletas do elenco atual, oito são remanescentes. Já as sete contratações tiveram como principal requisito a idade. ''É um time mais jovem, com alguns jogadores mais experientes'', define o treinador.
Para esta temporada, as principais referências da equipe serão o pivô Dedé e o fixo Ursi, ambos remanescentes da campanha de 2010. O treinador ainda esperava contar com a presença do ala Costelinha, artilheiro do time no ano passado, que trocou o Cambé pelo Ivaiporã para disputar a Série Bronze do Estadual. ''É um jogador que fará falta, mas temos outros à altura'', disse Birigui.
Com um orçamento modesto - a folha de pagamento é de 8 mil/mês -, o time conta com o apoio da Prefeitura de Cambé e a Sercomtel. A estreia na competição será no próximo dia 16, contra o Cantagalo, fora de casa. Já a primeira partida no ginásio do Jardim Ana Rosa, onde a equipe treina e manda seus jogos, será contra o Toledo, exatamente uma semana depois.
A Série Prata do Estadual terá a participação de 11 equipes, entre elas Toledo e Ponta Grossa, eleitos pelo treinador cambeense como os principais adversários. ''O Ponta Grossa fez o maior investimento para a competição e o Toleto tem tradição e base'', apontou Birigui. Sobem para a Série Ouro, os dois primeiros colocados.
Fonte: www.folhadelondrina.com.br