sexta-feira, 7 de novembro de 2008

COLHENDO BONS FRUTOS

Futsal festeja temporada de títulos
Equipes femininas da Unopar unificaram este ano conquistas estaduais em todas as categorias; só falta o adulto
Evandro Monteiro. As categorias de base da Unopar não deram chances às adversárias nesta temporadaAs equipes de futsal feminino da Unopar/FEL/Sercomtel continuam tendo muito o que comemorar. Se em 2006 as técnicas Vanda Sanches e Jayne Borim puderam festejar a conquista de títulos nacionais em todas as categorias - nas Taças Brasil Sub-15, Sub-17, Sub-20 e também a Liga Nacional no adulto - este ano a coroação vem sendo no Paranaense. As equipes de base treinadas pela técnica Jayne completaram no domingo, com o troféu da Taça Paraná Sub-20, em Guarapuava, a conquista do título estadual em todas as categorias. ''Para fechar o ano com chave de ouro só falta o adulto, que estamos na semifinal e vamos com tudo em busca de mais um título'', prometeu a técnica Vanda, referindo-se ao último jogo do mata-mata contra o time de Guarapuava, amanhã. Vanda credita o sucesso do projeto de futsal da Unopar ao ''investimento sério'' em todas as categorias, desde 2004, quando o clube foi campeão da Taça Brasil pela primeira vez. Outro ponto que ajuda são as equipes multidisciplinares de apoio. No adulto, por exemplo, a treinadora conta com o auxílio de uma supervisora e de seu auxiliar, do assistente técnico, do treinador de força, fisioterapeuta, estagiário de estatística e atendente de quadra. A técnica do Sub-20, Jayne, enfatizou que com o título de domingo, a Unopar se sagrou tricampeã estadual (2004/2006/2008). ''Ganhamos o título de forma invicta, com quatro vitórias. E olha que o nível esteve muito alto, tanto que Maringá, que tem grande tradição, ficou de fora da fase final mesmo não tendo perdido nenhum jogo (foram empates contra Toledo e Campo Mourão)''. A artilheira do Estadual Sub-20, com 9 gols, foi a ala Poliana. ''Estou muito feliz de ter vindo para cá e pude crescer e aperfeiçoar em vários aspectos. Vimos na competição que, em comparação com as equipes em que já joguei, como Maringá e Campo Mourão, a gente sobra no preparo físico'', elogiou. A ala Gabi Fernandes, 14 anos, dos times Sub-15 e Sub-17, faturou este ano os dois títulos. ''Sou de Ibiporã e venho todo dia pra cá para treinar porque gosto da equipe e sei que estamos no caminho certo''. A fixo/ala Jéssica Conejo, 16, está na Unopar desde 2004 e nesse curto período já ganhou dez títulos, sendo dois da Taça Brasil. ''Vejo o futsal não como uma recreação ou prática apenas, mas como profissionalismo'', frisou.


fonte:


folha de londrina

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

UMUARAMA BI CAMPEÃO PARANAENSE DE FUTSAL - CHAVE OURO

O Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama é o campeão paranaense de futsal de 2008. O título foi conquistado na noite deste sábado (01/11) com a vitória sobre o Ciagym/Maringá, pelo placar de 4 a 3. O empate já bastava ao time umuaramense, que mesmo assim ganhou a segunda partida decisiva e chegou ao bicampeonato estadual.Esta foi a primeira vez que o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama conquistou o Campeonato Paranaense de futsal jogando em casa. A partida foi disputada no ginásio Amário Vieira da Costa, que estava completamente lotado. Mas de 4 mil torcedores lotaram as arquibancadas, empurrarando a equipe local à vitória, a segunda seguida na série decisiva sobre o Ciagym/Maringá.A PARTIDACom a vantagem obtida na primeira partida, o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama poderia chegar ao título até mesmo com um empate. Mas desde o começo demonstrou que o objetivo era mesmo a vitória. Foi para o ataque, pressionando o Ciagym/Maringá, que, porém, foi mais objetivo. Em uma das primeiras oportunidades criadas o representante maringaense chegou ao gol, através do jogador Kumano.A abertura do placar fez com que a partida ficasse ainda mais quente. Os lances de ataque aumentaram, mas a pressão maior seguiu sendo da equipe da casa. Tanto que, quatro minutos depois, Vitor empatou a partida para o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama. Mas o Ciagym/Maringá precisava da vitória. E ficou à frente do placar mais uma vez, quando restavam 4’54” para o final do primeiro tempo. O gol foi marcado pelo artilheiro Bolinha, que chegou a seu 28º na competição. Só que apenas vinte segundos depois, o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama voltou a empatar, através do jogador Edu: 2 a 2.Na segunda etapa o ritmo não diminuiu. E pela primeira vez o time da casa passou à frente no placar. Novamente através de Edu, que fez 3 a 2 para o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, que ficava muito perto do título. Só que o adversário era um time valente, que mostrou muita qualidade e chegou novamente ao empate com Thomas. O gol impulsionou definitivamente o Ciagym/Maringá para o ataque. Um gol levaria a decisão para a terceira partida. Mas logo após um lance em que a equipe maringaense reclamou da arbitragem, o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama chegou ao gol da vitória em um belo chute do goleiro Gian. Do outro lado da quadra, ele fez 4 a 3 para a equipe da casa.O Ciagym reclamou muito do lance, chegou a deixar a quadra por alguns minutos, mas retornou, dando um grande exemplo de esportividade. Por causa das reclamações, Valtinho e Bolinha foram expulsos. E com dois jogadores a menos não teve possibilidades de buscar o empate. O Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama respeitou o adversário e tocou a bola até o fim do jogo, quando pode comemorar o título de bicampeão estadual.
FONTE: Federação Paranaense de Futebol de Salão

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
O GRANDE PREMIO!!!

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
GOLEIRA MENOS VAZADA!!! FRAN

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
ORAÇÃO E UNIÃO DEPOIS DO JOGO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
UNIÃO ANTES DO JOGO

GAROTOS BONS DE BOLA

GAROTOS BONS DE BOLA
Cristian, Alessandro M, Siena, Ulisses, Dudu, Alisson

INSTITUTO DO FUTSAL feminino

INSTITUTO DO FUTSAL feminino
ESSA EQUIPE É SÓ ALEGRIA

ESSA ERA PARA MOSTRARMOS QUEM NÓS SOMOS!!!

ESSA ERA PARA MOSTRARMOS QUEM NÓS SOMOS!!!

FOTO OFICIAL

FOTO OFICIAL
EQUIPE CAMPEÃ / AGRADECIMENTOS A MAXIMUS E AO ICES

EQUIPE CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS REGIONAIS (BANDEIRANTES)2007

EQUIPE CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS REGIONAIS (BANDEIRANTES)2007
em pé: Zeca, Fran, Vanessa, Juliana, Celiane, Bruna, Daiane, Silvana, Luciano, Garrincha // agachados: Dinha, Bebel, Valeria, Paula, Cintia, Cassiana