terça-feira, 26 de agosto de 2008

OBIGADO, ATLETAS, DIRETORIA E PATROCINADORES

MISSÃO CUMPRIDA

No último sábado dia 23/08/2008 a equipe de Cambé se despediu do Campeonato Paranaense de Futsal – CHAVE BRONZE, com a derrota por 3x2 para a equipe de Foz do Iguaçu, ficando fora da grande final que será disputada entre as equipes de Foz e de Marialva.

Este é o fato! Agora vamos ver essa mesma notícia de um outro ângulo.

Perder a chance de disputar a final tem um preço duríssimo, especialmente numa sociedade que dá valores apenas ao campeão, ao melhor, e para isso faz de tudo para também chegar lá e ser o melhor o campeão, para ter a melhor roupa, o melhor carro, o melhor sistema de som no carro e etc. Faz-se de tudo para ganhar. Tudo, legal ou ilegal, e assim vão estimulando o surgimento de novas profissões: ladrões, corruptos, estelionatários.

Chegar a uma semifinal esportiva e perder realmente deixa o gostinho de que faltou pouco. “Estávamos quase lá e falhamos”. Mas, olhar nos olhos dos atletas que tão pouco são valorizados pela dedicação, trabalho, esforço, entendimento de um trabalho em equipe, e ver o sentimento de dever cumprido, o sentimento de ter realizado mais do que se esperava, de ter lutado até o último minuto, não tem preço. Saber que o Esporte, especialmente o futsal nos traz valores bem maiores do que podemos ver dentro de uma tabela de competição, embora a grande maioria da população não veja assim, o que importa é sabermos que lutamos, e principalmente que fomos capazes de fazer o que fizemos, sem precisar romper preceitos da EDUCAÇÃO, da MORAL, do TRABALHO, do COMPANHEIRISMO e do RESPEITO.

Brilhante, seria a palavra se palavra houvesse para expressar o trabalho de quem este conosco até este instante. Brilhante todos os ATLETAS! Brilhante todos os PATROCINADORES que com os seus investimentos fizeram desse sonho uma realidade, acreditando na imagem que o esporte traz, além da vitória e dos títulos. Brilhante a participação do PÚBLICO, que acolheu a equipe com carinho.

CAMBÉ FUTSAL – 2008
by Luciano Pizi

CAMBÉ ESTÁ FORA DA DISPUTA PELO TÍTULO

Após a derrota de 3x2 para a equipe de Foz do Iguaçu no último sábado, Cambé se despediu do Campeonato Paranaense de Futsal - CHAVE BRONZE. Como havia perdido em casa por 6x4 a equipe da fronteira garantiu a vaga na final que srá disputada contra a equipe de Marialva. A derrota foi um balde de água fria na equipe que fez uma das melhores campanhas da competição, mas, se serve de consolo, perdeu para a única equipe que ficou na sua frente no geral até a semifinal. Além do mais, no último jogo devido a problemas de contusão e de cartões, a equipe entrou em quadra com 9 atletas sendo desses nove apena 2 de fora, os demais todos oriundos da base da equipe que é comandada a muitos anos quase que com exclusivo esforço do Garrincha, que é o atual coordenador da equipe adulta.
Outro fator a ser considerado é a qualidade do jogo realizado em Foz. Altíssimo nível, comparável até a jogos da CHAVE OURO. A equipe de Cambé resistiu bem a pressão da equipe da casa no primeiro tempo, jogando de igual para igual, não dando espaço para os experientes e habilidosos de Foz. No segundo tempo Foz do Iguaçu enfim venceu a barreira de Cambé e abriu o placar, mas surpreendentemente os garotos cambéenses viraram o jogo com gols do ala Thiago e do fixo Jé, e depois tiveram até chances de ampliar, mas o chute do ala Jéfinho, passou por cobertura sobre o goleiro mas beijou a trave e não entrou. No final pesou a experiencia e as melhores condiçoes da equipe adversária que empatou e fechou o placar em 3x2 quando faltava 4 minutos para o fim do jogo.
Cambé fora, mas com o orgulho do dever cumprido!

by Luciano Pizi

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

CAMBÉ FUTSAL É NOTÍCIA

Cambé surpreende na disputa da Chave Bronze

Em seu primeiro ano de existência, o Cambé Futsal já se deu bem no Campeonato Paranaense de Futsal. O time disputa a Chave Bronze (Terceira Divisão) e assegurou, com duas rodadas de antecedência, a sua presença nas semifinais da competição. ''Isso já nos garantiu o convite da Federação Paranaense para disputarmos a Chave Prata em 2009, independente de fazermos a final ou não'', afirmou o coordenador da equipe, Edson do Nascimento, o Garrincha.
O time dirigido pelo técnico Luciano Pizi, que é de Cambé e conta apenas com atletas da região, fará a semifinal contra o Ajofi/Nova Advance, de Foz do Iguaçu. A decisão será no sistema de playoff (melhor de três jogos) e a primeira partida será em Cambé no dia 16. O jogo da volta está marcado para 23 de agosto, em Foz. Como obteve melhor campanha na primeira fase, o time de Foz terá a vantagem de fazer em casa o terceiro jogo (dia 30), caso ele seja necessário, e com a vantagem do empate.
Ao final da fase classificatória, o Pinhais foi 1º e o Cambé o 2º no grupo E.
Na outra chave (F) o Foz foi 1º e o Marialva o 2º.
Na primeira fase o Cambé fez uma campanha irrepreensível, com cinco vitórias e um empate. Já na segunda, conquistou quatro vitórias e sofreu duas derrotas, exatamente nos últimos dois confrontos, contra Itaipulândia e Pinhais. ''Perdemos esses jogos porque já estávamos classificados e levamos nossa base Sub-17, que irá disputar os Jojup's'', justificou Garrincha. A boa campanha surpreendeu os dirigentes. ''Entramos com o objetivo de subir para a Prata em quatro a cinco anos. O nível será alto, mas vamos entrar na Prata no ano que vem'', afirmou o coordenador, acrescentando que o custo de manutenção da equipe é de R$ 6 mil mensais.
FONTE:

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
O GRANDE PREMIO!!!

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
GOLEIRA MENOS VAZADA!!! FRAN

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
ORAÇÃO E UNIÃO DEPOIS DO JOGO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO

FOTOS: INSTITUTO DO FUTSAL - CAMPEÃO
UNIÃO ANTES DO JOGO

GAROTOS BONS DE BOLA

GAROTOS BONS DE BOLA
Cristian, Alessandro M, Siena, Ulisses, Dudu, Alisson

INSTITUTO DO FUTSAL feminino

INSTITUTO DO FUTSAL feminino
ESSA EQUIPE É SÓ ALEGRIA

ESSA ERA PARA MOSTRARMOS QUEM NÓS SOMOS!!!

ESSA ERA PARA MOSTRARMOS QUEM NÓS SOMOS!!!

FOTO OFICIAL

FOTO OFICIAL
EQUIPE CAMPEÃ / AGRADECIMENTOS A MAXIMUS E AO ICES

EQUIPE CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS REGIONAIS (BANDEIRANTES)2007

EQUIPE CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS REGIONAIS (BANDEIRANTES)2007
em pé: Zeca, Fran, Vanessa, Juliana, Celiane, Bruna, Daiane, Silvana, Luciano, Garrincha // agachados: Dinha, Bebel, Valeria, Paula, Cintia, Cassiana